sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Marinaldo Santos expõe novo trabalho '(H)ouve o Barulho da Pele', em Belém

 



 Exposição acontece de 28 de agosto a 28 de setembro no espaço Casa Namata. Entrada franca.

O artista Marinaldo Santos apresenta seu novo trabalho "(H)ouve o Barulho da Pele" neste sábado (28), na Casa Namata, em Belém.A exposição do artista retrata o consumo desenfreado pela a estética fotográfica mundana, em detrimento do conteúdo implícito e subtração das palavras.

Segundo Marinaldo, hoje é mostrado praticamente qualquer coisa às cegas, e no fundo elas permanecem interditadas. Ele ajusta o foco de seus traços e formas, e monta imagens e objetos para pensar o corpo sinalizado pelos anúncios luminosos da contemporaneidade, o corpo possível talvez, que é alcançado e que escapa por entre os dedos de todos.

“A exposição possui objetos, desenhos e assemblages (colagens feitas com objetos descartados). No processo criativo dos objetos, eu recolho os materiais, como madeira e alumínio, nas minhas caminhadas pela cidade. A partir disso, começo a construir as peças adaptando os materiais para criar cada trabalho. Os desenhos e as assemblages, seguem o mesmo processo. Utilizo recortes de revistas diversas. São trabalhos feitos com liberdade. Todo o ‘lixo’ do meu ateliê nunca é jogado fora. Tudo é transformado em arte”, explicou Santos.

Serviço
Exposição "H)ouve o Barulho da Pele"
Abertura: 28 de agosto, às 18h
Visitação: 28 de agosto a 28 de outubro de 2021
Local: Casa Namata – Av. Conselheiro Furtado, 287 - Batista Campos, Belém – PA
Entrada Franca.

0 comentários:

Postar um comentário