sexta-feira, 27 de agosto de 2021

'Atividades até então não permitidas poderão ser realizadas com protocolos', diz Governo

 


O Governo do Pará, por meio da Procuradoria-Geral (PGE) e da Secretaria de Saúde (Sespa), realizou uma entrevista coletiva no final da manhã desta sexta-feira (27), para informar mudanças no bandeiramento do Estado diante da covid-19 e esclareceu dúvidas sobre o tema

O procurador-geral do Pará, Ricardo Sefer, informou no início da entrevista, que as notícias são boas e que nada irá retroceder. "As atividades, até então não permitidas, poderão ser realizadas, mas com os devidos protocolos. Tudo que já está permitido vai continuar", disse.

Ele informou ainda que, ainda na tarde desta sexta-feira (27), será publicada uma edição extra do Diário Oficial com todas as alterações e liberações.


ATIVIDADES CULTURAIS E ESPORTIVAS

Boates, casas noturnas, shows e estádios, que estão há muito tempo proibidas, voltarão a funcionar com os devidos protocolos. De acordo com o procurador do Estado, elas serão limitadas a pessoas que tiverem tomado (ao menos há 14 dias) a 1ª dose de uma das vacinas anticovid.


"Quem optou por se vacinar, terá prioridade no acesso a essas programações. O intuito do governo do Estado é avancar na vacinação. Não estamos restringindo direitos. Estamos avançando em flexibilização de direitos para quem já optou pela vacinação", explicou Ricardo Sefer.


Os jogos entre Remo x Botafogo (RJ) e Paysandu e Santa Cruz (PE) serão os primeiros eventos esportivos teste que acontecerão sob os novos protocolos. Inicialmente, será permitida a liberação de 30% da capacidade dos estádios para receber os torcedores. Também foi informado que haverá multas para quem descumprir os protocolos sanitários.

0 comentários:

Postar um comentário