sexta-feira, 15 de julho de 2022

‘Não podemos aceitar calados’ diz Helder após Pará ficar de fora do reajuste de energia

 

Na noite da última quinta-feira, 14 , o Governador do Pará, Helder Barbalho, gravou um video nas redes sociais, mostrando sua indignação com a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que reduziu a tarifa em 10 estados brasileiros e deixou o Pará de fora.

Segundo o Governador do Estado, a decisão da Aneel é absurda, “o Estado do Pará, é produtor de energia, exporta energia para ajudar o Brasil, a partir dos rios e hidrelétricas que muitas vezes trazem danos ambientais, e nada é compensado ao Pará por esta riqueza exportada para o Brasil”, disse Helder.

Helder, também avaliou o valor carissimo da tarifa, apesar das reduções do valor do custo do ICMS, “nós não podemos aceitar calados que o Estado do Pará seja penalizado por essa medida absolutamente inaceitável e injustificável” , explicou o Governador.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reduções de até 5,26% nas tarifas de energia de dez distribuidoras de diferentes localidades do país, o Pará não estava na lista. A decisão foi tomada na tarde da última terça-feira, 12.

0 comentários:

Postar um comentário