segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Veja como será a retomada das aulas presenciais na Grande Belém

 

Veja como será a retomada das aulas presenciais na Grande Belém - Crédito: Reprodução/Agência BelémCrédito: Reprodução/Agência Belém

A Partir do dia 31 de janeiro as escolas municipais da Região Metropolitana de Belém retomam as atividades de forma presencial e gradual, com possibilidade de alterações conforme as orientações os órgãos de Vigilância Sanitária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), as aulas iniciam nesta segunda-feira, 24, mas de forma não presencial, em virtude da identificação de casos de síndromes gripais entre os trabalhadores da educação. A secretária de Educação observa que a adoção do retorno gradual das aulas é necessária enquanto não se conclui o processo de imunização contra a covid-19 de crianças de 5 a 11 anos.

Retorno gradual até atingir 100% 

Para o dia 31 de janeiro está previsto o início das aulas presenciais para 50% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ano 9º ano), da 3ª e da 4ª totalidade da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai) e do ensino médio (Funbosque).

Em 7 de fevereiro começam as aulas presenciais para 100% dos estudantes dos anos finais do ensino fundamental (do 6º ao 9º ano), da 3ª e da 4ª totalidade da Ejai e do ensino médio; e para 50% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da Ejai.

No dia 14 de fevereiro terão início as aulas presenciais para 100% dos estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental (do 1º ao 5º ano) e da 1ª e da 2ª totalidade da Ejai; e para 50% dos estudantes da educação infantil.

E em 21 de fevereiro será o início das aulas presenciais para 100% dos estudantes da educação infantil. 

Ananindeua

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) do município de Ananindeua afirma que vai adotar o calendário de voltas às aulas com escala, de acordo com a situação da pandemia e a orientações dos órgãos de saúde.

Marituba

No município de Marituba, a Prefeitura da cidade disse que as aulas retornam presencialmente de forma escalada e número reduzido a partir do dia 7de fevereiro para alunos do fundamental I, que abrange estudante do 1º ao 5º ano; fundamental II – do 6º ao 9º - e também dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

0 comentários:

Postar um comentário