terça-feira, 30 de novembro de 2021

'Vacina delivery': Vans percorrem bairros da Grande Belém para aplicar doses contra a Covid-19

Em Ananindeua, serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Marituba também tem vacinação itinerante e Belém anunciou unidade móvel para busca ativa por quem ainda não se vacinou.

A região metropolitana de Belém teve ampliação da vacinação itinerante nos bairros. O serviço que existe desde agosto em Marituba começou a ser ofertado nesta terça-feira (30) também em Ananindeua: uma van percorre bairros, feiras e praças para aplicar vacina contra a Covid-19.

Essa vacinação itinerante vai começar também na capital a partir de quarta (1º). A Prefeitura de Belém anunciou que uma unidade móvel vai percorrer a cidade para reforçar a vacinação. O calendário ainda será divulgado.

Para se vacinar, é necessário levar RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacinação para quem precisa receber a segunda dose ou o reforço.

Vacinação itinerante em Ananindeua

O serviço "Vacina Delivery", como foi nomeado pela prefeitura de Ananindeua, visa, principalmente, fazer busca ativa por quem ainda não se imunizou.

O atendimento será se segunda a sexta-feira das 8h às 12h e ocorre paralelamente à vacinação em unidade básicas de saúde e outros pontos de Ananindeua.

O itinerário de casa semana será divulgado pela prefeitura aos domingos. Veja abaixo o calendário desta semana:

• Terça-feira (30/11): Aurá

• Quarta-feira (1º/12): PAAR

• Quinta-feira (02/12): Águas Lindas

• Sexta-feira (03/12): Jaderlândia

 

Em Ananindeua, está sendo aplicada segunda dose de Pfizer e também reforço.

A vacinação em unidades básicas de saúde começou na segunda-feira (29).

A iniciativa de vacinação itinerante com uma van foi tomada porque, segundo a prefeitura, as últimas semanas têm registrado baixa procura por imunização. Com pouco mais de 500 mil habitantes, Ananindeua tem 331,8 mil pessoas que receberam a primeira e segunda dose .

Fonte: g1 Pará


0 comentários:

Postar um comentário